Skip to main content

Sonhando com viagem à África – Descobrindo novos lugares

Avalie este post

Uns dias atrás eu sonhei que estava viajando com a minha mãe para um país da África. Não sei exatamente aonde era, era um lugar aonde as pessoas falavam português com um sotaque mais parecido com o português de Portugal. Lembro que fomos em um shopping center, nesse lugar tinha várias pessoas vendendo objetos, roupas, sapatos e etc de marcas de luxo. Nós estávamos buscando um lugar para comer, mas as coisas do lugar eram extremamente caras. Eu estava tentando converter a moeda do local com o real brasileiro. 

Depois de tanto procurar, achamos uma tenda e comemos uma espécie de salada de frutas, mas esta salada tinha frutas que nunca tinha visto na vida, parece que até lembro um pouco do sabor da refeição. Eu e minha mãe comemos na mesmo pote que estava a comida. Depois disso saímos do shopping e fomos para a rua. 

Fomos parar em uma favela, um lugar bem feio, com as ruas todas empoeiradas, cheio de gente na rua, lixo jogado por todos os lados. Minha mãe começou a ficar preocupada, disse que daqui a pouco estaríamos em uma nova “realidade”. Fomos andando e andando, de uma rua para outra tudo mudou, uma rua era dentro da favela, outra rua já era um bairro nobre. 

Logo após um pouco a mais de caminhada, conseguimos ver o mar, o mar era bem revolto. Perto do litoral, tinha vários prédios altos, num estilo bem moderno. Perto do mar, tinha uma pedra bem alta, em cima da pedra tinha uma igreja, em frente da igreja tinha uma piscina em frente ao mar. Tinha várias pessoas tomando banho de piscina. Eu conversei com algumas pessoas que estavam lá, depois desci da pedra. Explorando um pouco mais a cidade, estávamos perto de uma espécie de perto, lá tinha um supermercado todo de vidro, parece que era um final de semana, pois a maior parte do comércio estava fechado. 

O que eu lembro foi isso.

Ramon Cristian

Estudo Ciências Econômicas na UFES. Sou apaixonado pela cultura asiática. Pretendo ensinar, mas sem deixar o espírito empreendedor de lado. Quero me especializar na área financeira ou desenvolvimento econômico. Sou fascinado por todos os temas que mostram a expressão humana, como arte, literatura, cultura e moda.