Skip to main content

Resenha de Mentes Perigosas – O psicopata mora ao lado

Avalie este post
Mentes perigosas o psicopata mora ao lado e1507898012137 - Resenha de Mentes Perigosas - O psicopata mora ao lado
Fonte: goo.gl/HYVUXm

É interessante conhecer a variedade de pessoas que existem no mundo. A primeira vez que ouvi falar sobre psicopatia foi na televisão. A personagem era a Yvone na novela Caminho das Índias, interpretada pela atriz Letícia Sabatellana. Na época não entendia muito bem sobre o tema. 

yvone novela caminho das índias Personagem psicopata - Resenha de Mentes Perigosas - O psicopata mora ao lado
Fonte: goo.gl/ZcMxw3

Vendo um vídeo da Gisela Vallin onde ela fala sobre psicopatia. Fiquei curioso e li o livro que ela indicou: Mentes perigosas, o psicopata mora ao lado escrito pela médica Ana Beatriz Barbosa Silva. 

No livro ela mostra vários casos que foram destaques na mídia, que foram cometidos de maneira cruel. Não entendemos como as pessoas podem ser tão cruéis e insensíveis. A leitura do livro é bem rápida, as letras e os espaçamento são grandes. Li ele em três dias, com poucas horas de leitura.

Parte da população é psicopata, é algo que temos que encarar. Tal condição está fora do nosso controle. A Ana Beatriz dá dicas de como reconhecer e o que pode ser feito para evitar que seres psicopatas entrem e destruam as nossas vidas. Por causa dessa leitura, tive consciência que vários psicopatas passaram por minha vida e que convivo com outros. Tentamos justificar as ações de outras pessoas, como ela sendo imatura, apenas como invejosas, mas muitas vezes, queremos ocultar a realidade e buscamos justificativas. 

Não deixa que usem a sua fraqueza para te explorarem, desconfie de alguém que chega de maneira muito rápida em sua vida e tenta te agradar de todas as formas sem motivo. Tenta descobrir o passado das pessoas de seu convívio. Se possível, elimine o contato com psicopatas. No caso de estar sofrendo por causa de um(a) ou teve a vida arrasada depois da passagem de um ser do tipo, busque ajuda com profissionais que poderão te auxiliar. Na leitura do livro, preste atenção em cada palavra, em cada exemplo, pois te ajudará a ter maior discernimento em quem confiar. 

Ramon Cristian

Estudo Ciências Econômicas na UFES. Sou apaixonado pela cultura asiática. Pretendo ensinar, mas sem deixar o espírito empreendedor de lado. Quero me especializar na área financeira ou desenvolvimento econômico. Sou fascinado por todos os temas que mostram a expressão humana, como arte, literatura, cultura e moda.