Skip to main content

Somos aquilo que fazemos na nossa rotina

Avalie este post

Nós somos os nossos hábitos

Gosto muito dessa frase. O tempo mostra aquilo que somos, os hábitos acumulados nos dias que constroem o nosso jeito de ser. Nesses dias fiquei pensando em como ser feliz e alcançar os meus objetivos. 

Vi que para conseguir chegar nas minhas metas, tenho que mudar alguns hábitos. Mudar hábitos não é uma tarefa fácil. Quando mais tempo se tem fazendo algo, mais difícil se torna a mudança. 

Não adianta buscarmos a perfeição. Tudo é um processo, não espere as coisas mudarem de um dia para o outro. Estou tentando buscar um método para ser mais disciplinado e focado. Já tentei seguir alguns métodos que são considerados mais eficiente, mas eles simplesmente não funcionam para mim. 

Coloque primeiro as pedras dentro do pote, depois a areia

Umas das primeiras tarefas que deve ser realizada é pensar nas atividades que são mais importantes na rotina. Somos limitados fisicamente, não adianta tentar abraçar o mundo, que isso uma hora não vai ter certo e o desgaste é muito grande. Uma limpeza mental de tempos e tempos tem que ser feita. Sempre devemos pensar em qual atividade que devemos focar as nossas energias e as nossas forças. 

Tente desligar a sua mente e pensar menos em dinheiro. Quando pensamos naquilo que podemos ser bom, ser o melhor ou estar entre os melhores. A recompensa vem automaticamente. 

Nesses anos aprendi que é importante ter um propósito. Uma coisa que pode definir entre ter uma vida feliz ou não, é a rotina em que estamos inseridos. Não tente seguir o fluxo que vai em caminho nenhum. Devemos ser criadores da nossa própria realidade. 

Estou mais que convicto que vou ter muitas vitórias. Vou jogar todo o desânimo de lado e fazer uma rotina forte, em que posso em longo prazo buscar a recompensa. 

Ramon Cristian

Estudo Ciências Econômicas na UFES. Sou apaixonado pela cultura asiática. Pretendo ensinar, mas sem deixar o espírito empreendedor de lado. Quero me especializar na área financeira ou desenvolvimento econômico. Sou fascinado por todos os temas que mostram a expressão humana, como arte, literatura, cultura e moda.