Skip to main content

Shampoo de camomila com gelatina – Fortalecimento capilar

Avalie este post

Há um mês comecei a fazer uma mistura de gelatina com shampoo. Tinha visto uns tutoriais na internet e decidi testar. Tinha comprado um shampoo bem barato e fiz a receita. O bom é que a gelatina faz render mais a quantidade do produto. No começo pode-se ter a impressão que não vai dar muito certo, pois quando se faz a gelatina e quando se mistura os ingredientes, parece que vai ficar muito líquido.

Quando a gelatina fica a temperatura ambiente, a mistura engrossa. Esta receita ajuda a encorpar os fios. Sinto que os fios ficaram mais grossos e pesados, sensação que já não tinha já fazia muito tempo. Não senti que me ajudou com o problema da queda de cabelo. Recomendo mais o uso dessa receita para reconstrução capilar, para cabelos frágeis, com queda causado por quebra. 

O shampoo gelatinizado é muito bom para evitar o surgimento de problemas. Para quem tem cabelo escuro pode usar uma gelatina de uma cor clara. Para quem possui cabelos claros, é recomendável gelatina incolor.

Eu gosto muito do cheiro que fica, a gelatina com shampoo de camomila é uma combinação maravilhosa. É uma aroma terapia na hora do banho. 

Eu usei um shampoo de camomila da Johnson e Johnson e usei uma gelatina de abacaxi. 

Ramon Cristian

Estudo Ciências Econômicas na UFES. Sou apaixonado pela cultura asiática. Pretendo ensinar, mas sem deixar o espírito empreendedor de lado. Quero me especializar na área financeira ou desenvolvimento econômico. Sou fascinado por todos os temas que mostram a expressão humana, como arte, literatura, cultura e moda.