Skip to main content

Resenha notebook 2 em 1 pavilion x360 11-n226br

Avalie este post

Estou com este notebook há uns 6 meses e vou dar a minha opinião como usuário comum. Não sou especialista de informática, então não tem como eu dar dados técnicos. 

A hora de comprar um eletrônico mais caro, como uma celular ou computador, é uma decisão que deve ser tomada com cuidado para depois não se arrepender. Eu tinha um notebook da Positivo que simplesmente parou de funcionar. Não poderia ficar sem um eletrônico. Pois como é impossível eu pegar todos os livros que necessito, tenho que ler por PDF. 

Para eu chegar até o Pavilion levei em consideração duas coisas que achei principal: leveza e duração da bateria. 

O modelo tem 4gb de ram e 500gb de armanezamento. Para mim o computador é ótimo pela faixa de preço dele, na época paguei R$1600, entrei no site da empresa hoje é o mesmo está sendo vendido por R$1400. 

A bateria no wifi dura por volta de quatro horas, acredito que poderia ser um pouco mais. Desligando o wireless dura por volta de seis a oito horas. O sinal dele é um pouco fraco, então não tem como ficar muito distante do modem. Uma característica positiva é que ele tem bluetooth, isso já me ajudou quando tive que transferir um arquivo por emergência. 

O modelo que eu comprei é com Intel Celeron Core e de 11,6 polegadas. Raramente uso ele na forma de tablet, é mais quando apoio no notebook no meu colo. Infelizmente não tem como jogar algumas coisas, pois a teclado é bem como compacto e as setas são bem pequenas. É legal um pc com touchscreen, sinto um dinamismo maior na hora de fazer tarefas. 

Pelo menos para mim, ele funciona um programa pesado por vez, por exemplo, quando uso o Sony Vegas, não tem abrir o Photoshop. Se uso o Corel Draw, não tem usar outro programa do tipo. Se você quiser um computador que execute mais tarefas do tipo, não recomendo este modelo. Os 4gb de ram alivia meu estresse, odeio computador travando. Ele dá pequenas travadas, mas nada comparado o meu computador antigo da Positivo. 

As pessoas falaram muito da cor do notebook da HP, falando que era diferente e muito bonito. Este vermelho chamou muita atenção.

Ramon Cristian

Estudo Ciências Econômicas na UFES. Sou apaixonado pela cultura asiática. Pretendo ensinar, mas sem deixar o espírito empreendedor de lado. Quero me especializar na área financeira ou desenvolvimento econômico. Sou fascinado por todos os temas que mostram a expressão humana, como arte, literatura, cultura e moda.