Skip to main content

Resenha de Ajin Demi-Human – Primeira temporada

Avalie este post

Aos poucos a Netflix está colocando mais animes em seu catálogo. Tive curiosidade e fui ver Ajim Demi-Human. O tipo de animação desse anime é bem diferente. Lembra um pouco a animação de Max Steel e Barbie, só que em um estilo ajaponesado.

A história não é chata, mas mantém uns clichês. Os japoneses adoram fazer a história de um(a) garoto(a) comum que do nada tem a vida transformada da água para o vinho. O personagem principal é Kei Nagai, um garoto muito esforçado para atingir seus objetivos. Em um episódio aconteceu um evento que fez com que os outros ficassem sabendo que ele é um ajin.

Ajins são seres humanos que morrem e revivem. O governo estava fazendo alguns experimentos com os ajins para saberem mais sobre eles. Por causa disso, alguns ajins se revoltaram e fazem algumas coisas para tentar acabar com esses experimentos.

Quando eles morrem e revivem eles soltam uma espécie de matéria que alimentam seus IBMS. Os IBMs são seres que os ajins controlam, durante o anime mostra que IBM do Kei tem algo de especial. 

A animação causa um pouco de estranheza no começo, mas depois os olhos acostumam-se. Eu recomendo muito ver essa história, ela é bem criativa e surpreendente. 

Ramon Cristian

Estudo Ciências Econômicas na UFES. Sou apaixonado pela cultura asiática. Pretendo ensinar, mas sem deixar o espírito empreendedor de lado. Quero me especializar na área financeira ou desenvolvimento econômico. Sou fascinado por todos os temas que mostram a expressão humana, como arte, literatura, cultura e moda.