Skip to main content

Resenha da abertura de conta do banco Intermedium

Avalie este post

Vi um post no Facebook sobre o banco Intermedium. Vi vários comentários positivos sobre o Banco e decidi entrar no site.

A principal vantagem do banco é o fato de não ter tarifas. Possui TEDs ilimitadas, pode pagar contas através do aplicativo, fazer depósitos em cheque a partir de imagem, gerar boletos e fazer investimentos. Estava há muito tempo achar esta possibilidade de fazer investimentos e carregar o portfolio por boleto bancário.

Achei as propostas bem interessantes e decidi me inscrever. O processo foi bem rápido e fácil. Depois de preencher os dados no site, baixei o aplicativo e eles pediram para tirar fotos de alguns documentos.Primeiro tirei uma foto frontal de rosto, depois tirei foto da identidade e comprovante de residência. Estou na casa da minha mãe, lá informava que poderia ser comprovante no nome dos pais. Ainda bem que tem essa facilidade, desse modo não precisei esperar uns dias para chegar em casa e resolver isso. Eles também aceitam o nome do cônjuge, se não tiver alguma conta no seu nome, isso não será um problema.

O celular que tenho disponível tem a câmera bem ruim, minha identidade e comprovante de endereço foram negados na primeira tentativa. Tentei de novo e foi negado novamente. Entrei no chat do site deles no dia seguinte e avisei eles que a câmera do meu celular não era boa. A atendente do banco me disse que o processo só poderia ser feito por aplicativo, que se quisesse poderia usar outro celular. Pedi o celular do meu irmão emprestado, baixei o aplicativo nele e consegui tirar as fotos com uma qualidade maior. Depois de algumas horas minha conta foi aprovada.

Por e-mail recebi os dados de acesso e algumas informações úteis sobre a empresa. O prazo para receber o cartão é de 20 dias úteis. Vou usando os serviços disponíveis e atualizo as informações aqui no site.

Ramon Cristian

Estudo Ciências Econômicas na UFES. Sou apaixonado pela cultura asiática. Pretendo ensinar, mas sem deixar o espírito empreendedor de lado. Quero me especializar na área financeira ou desenvolvimento econômico. Sou fascinado por todos os temas que mostram a expressão humana, como arte, literatura, cultura e moda.