Skip to main content

Reprovação em estatística e mudança de planos

Avalie este post

Infelizmente tive minha segunda reprovação na graduação. Fiz a incrível loucura de ter pego sete matérias, ter acumulado atividades da monitoria e ainda ter que fazer as atividades do boletim do conjuntura. 

A matéria não estava a coisa mais difícil do mundo, mas a professora passou uma carga de atividades muito elevada. Era necessário muita dedicação na disciplina. Muitas questões na prova eram lógica e isso dificultou muito as coisas para mim. 

Já sabia que não fui bem na prova final, mas quando vi minha nota final, meu coração ficou um pouco apertado. Fiquei muito triste com meus resultados, mas enfim, não tem como voltar atrás.

O triste é que  a disciplina de manhã e a noite foi muito mais fácil. Vou ter que fazer alguma coisa para começar a trazer energias melhores para a minha vida. Tenho muito azar em tudo. Não passei por causa de uma questão errada a mais. Uma mísera questão faria com que eu tivesse passado na matéria.  

Exatas realmente não é para mim. São matérias que me deixa estressado e me dá desânimo. Expresso conhecimentos mais facilmente com leitura. Números me aterrorizam um pouco, algo errado em todo o processo pode destruir todo o resultado. É muita pressão, não há um meio termo, está certo ou errado. 

Estou sentindo uma pressão enorme dentro de mim. Para me formar em um tempo bom, não posso cometer mais nenhum tipo de erro. Estou doido para ter a tão sonhada independência. Acredito que depois que começar a trabalhar, posso ficar um pouco mais tranquilo.

No final de tudo, estou muito preocupado com as matérias, pois quero me formar. Com um diploma, ir atrás de algo para conseguir ter uma renda. 

Ramon Cristian

Estudo Ciências Econômicas na UFES. Sou apaixonado pela cultura asiática. Pretendo ensinar, mas sem deixar o espírito empreendedor de lado. Quero me especializar na área financeira ou desenvolvimento econômico. Sou fascinado por todos os temas que mostram a expressão humana, como arte, literatura, cultura e moda.