Skip to main content

Realizando um sonho de criança: Zerar Super Mario World

Avalie este post

Quando criança tinha um desejo enorme de zerar o jogo Super Mario World. Um tio meu tinha o Super Nintendo e ficava vendo ele jogando. Minha mãe por algum motivo nunca gostou que eu e meu irmão jogasse. Com meu irmão ela foi mais flexível, pois ela viu que todos os amigos dele jogavam e que a maioria das pessoas da idade dele jogavam video game. 

Ela tem uma amiga que o marido era viciado em GTA (não sei como está esta história atualmente, acho que eles terminaram), ele largou até o emprego para poder ficar jogando. Acho que por causa disso minha mãe foi radical comigo (na época meu irmão não existia) nessa proibição de jogos. Antes de todo mundo ter computador ou celular, quem tinha uma renda mais baixa ia nas lan houses para usar o computador e poder jogar e usar redes sociais principalmente. Eu e meu irmão nunca sabemos qual é a experiência de usar pc de lan house, fomos proibidos. 

Nunca liguei muito para Video Game, sempre preferi celular ou computador. Meu irmão insistiu e ele ganhou um Playstation 2, acabou nem usando muito, como ele não é nada cuidadoso arranhou praticamente todos os cds. O console daqui a pouco vira peça de museu

Mesmo não sendo muito fã de games, me diverto muito com quatro franquias: Sonic, Bomberman, Mario e Pokémon. Já estava mentalmente satisfeito com Sonic e Bomberman. Pokémon eu baixei o emulador e consegui zerar o Pokémon Esmeralda. Depois disso fiquei pensando em como queria muito avançar nas fases do Mario, pois nunca tinha dito essa experiência. Hoje me dei a missão de zerar o Super Mario World. Umas das coisas que queria muito fazer e não tinha feito. Depois de passar quase o dia inteiro passando de fases, finalmente consegui completar todas as fases. Ainda bem que existe seres humanos maravilhosos que converteram jogo do Super Nintendo para ser rodado no Windows. 

Deu um sentimento de alívio, paz e alegria poder passar da última fase, senti que um peso ficou para trás. É muito bom realizar os desejos de criança.

Ramon Cristian

Estudo Ciências Econômicas na UFES. Sou apaixonado pela cultura asiática. Pretendo ensinar, mas sem deixar o espírito empreendedor de lado. Quero me especializar na área financeira ou desenvolvimento econômico. Sou fascinado por todos os temas que mostram a expressão humana, como arte, literatura, cultura e moda.