Skip to main content

Possível intolerância alimentar – Como lidar

Avalie este post

Suspeito que estou com algum tipo de intolerância alimentar. Nos últimos tempos estou me sentindo muito fraco, indisposto, não estou conseguindo me concentrar e meu cabelo está caindo sem parar. Já tomei vitamina e tentei várias coisas para ver se minha saúde tinha alguma reação. Percebi que nesses últimos anos, de vez em quando sentia um incômodo, principalmente no estômago e no intestino, mas não dei muita atenção nisso. 

Agora depois de comer algumas coisas, sinto muita dor e vejo que meu organismo não está conseguindo mais absorver algumas substâncias. Provavelmente estou com intolerância a glúten e/ou lactose. Quando como uma fruta de manhã e como a comida do restaurante da UFES não sinto qualquer desconforto, mas quando chega no início do mês e compro coisas como leite e como algo que tem trigo, não me sinto bem. 

Vou ver se consigo marcar exames no posto de saúde do bairro. É meio difícil consegui uma consulta, tem que chegar bem cedo. Vou depois do horário de almoço e ver a resposta que posso obter. Tenho que atualizar o meu endereço, pois como mudei, é importante deixar os dados atualizados. 

Espero não ter nada, mas se tiver, a solução é mudar os hábitos de vida, vou saber a causa da minha fraqueza e ter a minha energia de volta. 

Ramon Cristian

Estudo Ciências Econômicas na UFES. Sou apaixonado pela cultura asiática. Pretendo ensinar, mas sem deixar o espírito empreendedor de lado. Quero me especializar na área financeira ou desenvolvimento econômico. Sou fascinado por todos os temas que mostram a expressão humana, como arte, literatura, cultura e moda.