Skip to main content

O terrível fantasma da procrastinação

Avalie este post

A procrastinação é um barreira muito grande para vencer para conseguir ter produtividade. Tem algum tempo que estou tentando fazer um cronograma para deixar minhas atividades em dia e não deixar as coisas para última hora. É péssimo perder noites de sono por causa de prova e trabalhos. Como qualquer pessoa, tenho anseio de fazer muita coisa. Sou interessado em muitos assuntos. Queria um tempo dedicado a aprender sobre música, desenhar, programar, editar, fazer exercício físico, além de estudar para as matérias de ciências econômicas e ter aquele momento para estudar idioma. Mas como estou todo desorganizado, então vi que não tem como fazer tudo isso ao mesmo tempo. Tenho o pressentimento que vou ficar para trás se não fazer estas atividades que quero, no final das contas, não faço nada.

Então decidi começar devagar. Apenas coloquei quatro metas que tenho que conseguir. Tenho que seguir estas metas como um programa militar. Vou dedicar apenas a estudar mandarim pelo Anki (um método muito bom para aprender), fazer exercícios, me dedicar ao site e estudar as matérias da graduação. Tomara que até o final do ano, quando ler este post de novo, posso escrever e mostrar que fui bem sucedido e assim conseguir animar outras pessoas. Gerenciamento de tempo é algo que se aprende. Qualquer tarefa que tentamos realizar, é bom começar aos poucos.

Ramon Cristian

Estudo Ciências Econômicas na UFES. Sou apaixonado pela cultura asiática. Pretendo ensinar, mas sem deixar o espírito empreendedor de lado. Quero me especializar na área financeira ou desenvolvimento econômico. Sou fascinado por todos os temas que mostram a expressão humana, como arte, literatura, cultura e moda.