Skip to main content

O que é circle lenses e como usar

Avalie este post

Circle lenses é um tipo de lentes com o diâmetro maior para dar impressão de olhos maiores. Muito usada principalmente na Ásia. Muitas pessoas não sabem, mas este tipo de lente é proibida a comercialização em óticas e lojas no Brasil pela Anvisa. Não é porque que é perigoso, acredito que é para não afetar as grandes marcas no setor. Pois algumas marcas coreanas, japonesas e chinesas são muito mais baratas do que vendidas aqui no país. Eu tenho segurança em usar, pois tem marcas que são aprovadas pela KFDA (agência reguladora da Coreia do Sul, como se fosse a Anvisa de lá). Se na Coreia, Japão e China são aprovados a comercialização de tal produto, não parece que é um risco grande.

O cuidado de uma circle lenses é o mesmo de uma lente comum. A quantidade de horas que pode utilizar no dia e validade isso depende muito de marca para marca. Eu usava circle lenses pretas, mas era muito chamativo e as pessoas viam algo estranho, mas não sabiam dizer o que era. Agora uso lentes de diâmetro normal, só que não consigo ficar sem circle lenses, vou ter que comprar de novo. 

Eu usava esta lente preta, comprei ela da Tailândia, chegou por volta de um mês.

circle lenses black thailand Ramon Cristian - O que é circle lenses e como usar

Sobre as especificações

A curvatura das lentes normalmente é 8.6 e 8.7, é a curvatura que garante o conforto nos olhos. Tem pessoas que não conseguem se adaptar a esta curvatura e não vão conseguir usar circle lenses. Os asiáticos quando têm problema de visão, a predominância é miopia. Então é muito difícil achar este tipo de lente para quem tem hipertropia. Tem opções para quem tem astigmatismo, mas são muito mais caras. Uma boa notícia para quem tem grau alto de miopia que dá para achar com facilidade grau até -10. 

Ramon Cristian

Estudo Ciências Econômicas na UFES. Sou apaixonado pela cultura asiática. Pretendo ensinar, mas sem deixar o espírito empreendedor de lado. Quero me especializar na área financeira ou desenvolvimento econômico. Sou fascinado por todos os temas que mostram a expressão humana, como arte, literatura, cultura e moda.