Músicas de k-pop e J-pop de janeiro de 2017

2017 já deus adeus ao seu primeiro mês. Este ano já foram lançadas muitas músicas e algumas delas gostei bastante. Pela primeira vez ouvi as músicas da Kyary Pamyu Pamyu e gostei bastante. Em Janeiro Kyary lançou a música Harajuku Iyahoi, o clipe é simples, mas muito bem elaborado, estranho e kawaii ao mesmo tempo. J-pop está me surpreendendo. 

2NE1 lançou seu último MV para despedir dos fãs. Minzy ficou muito chateada de não ter sido chamada para participar do clipe. CL praticamente domina a cena, mas o importante que elas puderam ter este último momento como banda. 

AOA no começo do ano lançou duas novas músicas, que foram Bing Bing e Excuse Me. Os MVs da banda são relativamente simples comparado a outras bandas de k-pop, eu gosto da Choa e por isso que vejo os clipes delas. 

Agora estou começando a escutar menos k-pop. Está vindo novas gerações de cantores e estou me sentindo meio velho nesse mundo. As bandas antigas que gosto estão se desfazendo. Primeiro foi 4minute e depois 2NE1. BigBang vai ficar um tempo fora de cena. Tem rumores enquanto ao SNSD. A indústria coreana musical descarta as pessoas muito fácil. Parece que a única coisa que importa é a juventude e beleza. Sinto que as empresas coreanas de entretenimento deveriam valorizar mais o talento e menos a aparência. Parece que passar dos 30 e cantar k-pop é um crime. 

(Visited 66 times, 1 visits today)

Ramon Cristian

Doramaníaco, J-rocker, geek, otaku, fã de cultura asiática e gosto muito de aprender idiomas.