Skip to main content

Mudanças no padrão dos meus sonhos

Avalie este post

Com o tempo muita coisa muda. Os meus padrões de sonho se alteraram com o tempo. Quando criança sonhava muito com uma aldeia medieval com algumas características estranhas. Neste lugar o céu era roxo e nas ruas não tinha ninguém. Sonhei várias e várias vezes isso. Às vezes me via sobrevoando sobre aquelas construções. Se eu soubesse desenhar, daria para expressar o que enxergava. Outro sonho que eu tinha era idas ao banheiro. Quando era criança, tinha sonhos muito lúcidos quando estava apertado. Sonhava que acordava, colocava os chinelos, abria a porta do banheiro e começava a urinar. Percebia que algo estava errado quando começava a urinar no cesto de lixo. Nesse momento acordava de supetão com medo da minha mãe brigar comigo. Com o tempo este tipo de situação foi parando de ocorrer. 

Acho que na adolescência comecei a ter mais pesadelos. Era horrível sonhar que você estava gritando, mas a voz não saia. Nesses pesadelos me sentia muito fraco e sem energia. Acredito que isso deve ter ocorrido por pressões que estava acontecendo na minha vida. Tive um período muito conturbado, que envolvia busca de identidade, problemas familiares e dedicação escolar. 

Com o passar dos anos, meus sonhos foram evoluindo para situações cotidianas (ou quase) e vejo muitas pessoas conhecidas, aquelas que convivo grande parte do meu tempo. Meu sono está um pouco prejudicado, por causa das obrigações que tenho que cumprir, meu horário biológico está muito desequilibrado. Nunca tive uma imunidade tão baixa, como estou tendo agora. 

Para o próximo ano, pretendo cuidar mais da saúde e desacelerar. A partir disso quero ver se haverá mudança no meu físico e na minha mente. Acredito que nosso estilo de vida afeta muito os nossos sonhos. É uma sensação muito boa ter um sonho bom e começar bem o dia.  

Ramon Cristian

Estudo Ciências Econômicas na UFES. Sou apaixonado pela cultura asiática. Pretendo ensinar, mas sem deixar o espírito empreendedor de lado. Quero me especializar na área financeira ou desenvolvimento econômico. Sou fascinado por todos os temas que mostram a expressão humana, como arte, literatura, cultura e moda.