Skip to main content

Morando sozinho: Super dicas de compras

Avalie este post

Quando vamos morar sozinho, precisamos nos adaptar, este processo pode ser rápido ou demorado, depende da pessoa. Um hábito que é necessário mudar é quando vamos às compras, principalmente quando se vai adquirir produtos perecíveis. Aqui vai dicas e coisas que mudei quando tive morar sozinho:

Fazer comprar semanais. Esta dica é muito importante, pois assim temos mais controle sobre o que vamos comer durante a semana e o risco de algum alimento estragar é menor. 

Comprar leite em pó. Quando morava com minha família apenas eu que bebia leite (o povo lá de casa não é muito fã), mas não estragava, pois me alimentava mais vezes em casa, então consumia as coisas mais rapidamente. A mudança de rotina fez com que eu comesse menos vezes em casa, e comprar leite de caixa é sinônimo que vai estragar. Leite em pó é a solução para o problema. 

Não comprar folhas. Comprar alface, repolho, espinafre, couve e etc, não é muito recomendado, pois vai estragar, é complicado para uma pessoa conseguir ingerir estes alimentos em um determinado tempo para que não precise jogar uma parte fora. Uma solução é comprar bandejas que vendem no supermercado de salada pronta. No supermercado aqui perto de casa a maioria dessas saladas são caras (eles devem colocar ouro dentro), mas consigo achar umas mais em conta. Dê preferência por coisas que se dá para comprar por unidade. 

Escolha frutas com duração maior. Um cacho de bananas, nem pensar, a menos se a intenção é comer banana a semana inteira. Dê preferência a laranjas, limões e maçãs, pois são frutas com durabilidade maior. 

Compre polpas. Para pessoas mais saudáveis que querem terem mais opções para fazer sucos e vitaminas. Polpas de frutas é uma dica muito boa, pois pode ficar um tempo maior na geladeira.

Um alimento tudo em um. Para pessoas exageradas que nem eu, que possuem um medo de fazer comida de menos, recomendo refeições que precisa de poucos ingredientes. Por exemplo: Faça receita com macarrão, tem muita receita legal no Tudo Gostoso. Descobri várias marcas que possuem arroz completo, que é só lavar e jogar na água. Isso ajuda a controlar a quantidade e evita que alimentos sejam jogados fora.

 

Ramon Cristian

Estudo Ciências Econômicas na UFES. Sou apaixonado pela cultura asiática. Pretendo ensinar, mas sem deixar o espírito empreendedor de lado. Quero me especializar na área financeira ou desenvolvimento econômico. Sou fascinado por todos os temas que mostram a expressão humana, como arte, literatura, cultura e moda.