Skip to main content

Missão de todo cristão – Ler a Bíblia toda

Avalie este post

No Brasil a maioria da população se considera cristã, mas a maioria não conhece o livro base da religião. Viver apenas os que os outros ensinam não é legal, é importante termos iniciativa para conhecer a religião que decidimos seguir. Ler é importante para ter um pensamento mais crítico e saber se se quer esta ideologia para a vida. Infelizmente temos vários “líderes” religiosos que apenas querem enganar a população e ganhar algo em cima do sofrimento e da ganância das pessoas. Isso faz com que mais pessoas se sintam desanimadas e que tem aversão aos cristãos.

A Bíblia não é um livro fácil, pois temos o antigo testamento e o novo testamento, algumas coisas que eram válidas no antigo testamento não vale para o novo, e vive-versa. Na Bíblia tem umas histórias cruéis, mas tem gente que Deus está ditando aquilo como certo. A Bíblia mostra a essência dos seres humanos, tem aquilo que recomenda o que seja feito e o que não deve ser feito.

Acredito que não é saudável viver tudo no pé da letra, pois a sociedade muda e os padrões também. As mulheres da minha igreja pintam o cabelo e usam maquiagem por exemplo, imagina que escândalo isso é para algumas denominações, e imagina que escândalo isso seria décadas atrás.

Com o tempo acredito que devemos escolher um caminho e seguir nele para ter uma base durante a vida, assim fica mais fácil ter um foco. Se a escolha for a fé cristã, a Bíblia é a ferramente principal que não se deve ignorar. A verdade que muita gente vai à igreja para preencher um vazio e apenas para ter um local para poder ir, é um espaço que infelizmente há muita disputa social, para ver quem está mais arrumado e etc. Não seja assim, a humildade é muito importante. Tente enxergar os trabalhos sociais que podem ser feitos e não aos membros soberbos.

A Bíblia serve para se fortalecer e não se deixar levar por falsos profetas e é bom saber das palavras de Jesus e de Deus da fonte. Eu recomendo ler o novo testamento primeiro, pois é mais tranquilo de ler, e em seguida o velho testamento.

Ramon Cristian

Estudo Ciências Econômicas na UFES. Sou apaixonado pela cultura asiática. Pretendo ensinar, mas sem deixar o espírito empreendedor de lado. Quero me especializar na área financeira ou desenvolvimento econômico. Sou fascinado por todos os temas que mostram a expressão humana, como arte, literatura, cultura e moda.