Skip to main content

Meus animes favoritos (2016)

Avalie este post

Desde criança eu gosto de assistir animes e desenhos. Mesmo depois de adulto não parei de gostar dessas atividades. Agora tenho mais responsabilidades e não posso dedicar tanto tempo assim para assistir animes, cartoons e seriados, mas às vezes é bom retirar pelo menos umas hora da semana para poder relaxar. Então, vamos a lista dos meus animes favoritos.

1- Pokémon

Pode parecer muito clichê gostar de Pokémon, mas agora que tem o jogo Pokémon Go. Mas desde criança assistia este anime. Quando tive acesso a internet em casa, baixava os episódios em japonês e seguia vários blogs sobre a franquia. Era tão obcecado que maior parte do meu tempo na internet nessa época era para ficar atualizado. Amava jogar Pokémon Ruby no emulador de Game Boy para PC. Eu via a abertura em várias línguas. Eu cantava as openings em japonês mesmo sem saber nada da língua, pegava a letra e ficava dias cantando até aprender. Via até as aberturas no português de Portugal. Agora estou meio desatualizado na série, mas quando tiver tempo quero acompanhar as novas aventuras do Ash. O que desanima é que o personagem principal tem a história muito estática, pois ele sempre tem 10 anos. O mundo deles um ano deve ter 1000000 de dias, a única explicação. Também tem as histórias de conspiração, que ele está de coma e tudo é da imaginação dele.

2- Death Note

Death Note é um anime um pouco pesado para crianças, recomendo para pessoas que já possuem certa idade. A história é muito boa e muito bem trabalhada. O anime no fundo é um pouco de cada ser humano. As vontades que temos e não realizamos. Como queremos controlar as coisas ao redor e não temos oportunidade para tal. Para mim o mais interessante, que serve de lição de moral na história. E que sempre vai haver alguém com habilidades que não se pode subestimar. A segunda opening foi um choque para mim, pois nunca vi nada do tipo e foi um pouco assustador. Mas me acostumei e me interessei pelo estilo da música (Um j-rock mais pesado).

3- Tokyo Ghoul

Mostra que na vida acontece coisas inesperadas que pode mudar todo seu rumo de vida. O anime deixa claro que as pessoas que pensamos quem são, realmente não a conhecemos. São apenas ilusões da nossa mente e também fazemos ilusões na mente dos outros. Alguns desafios podem ser bastantes duros, mas devemos vencê-los ou caímos no sofrimento. Devemos valorizar as pessoas e amá-las, mesmo não sabendo tudo sobre elas. Sem falar que a primeira abertura a música é linda, não gostei muito da segunda abertura, me decepcionou um pouco.

Já assisti muito outros animes como Amagami, Dragon Ball, .hack, 7-ghost, 11eyes, Agatha Christie’s, Air, Another, Digimon e várias outras histórias. Espero falar  mais sobre estes assuntos e poder mostrar mais meu lado Otaku.

 

Ramon Cristian

Estudo Ciências Econômicas na UFES. Sou apaixonado pela cultura asiática. Pretendo ensinar, mas sem deixar o espírito empreendedor de lado. Quero me especializar na área financeira ou desenvolvimento econômico. Sou fascinado por todos os temas que mostram a expressão humana, como arte, literatura, cultura e moda.