Skip to main content

Meu gosto musical mudou com o tempo

Avalie este post

Com o tempo vamos mudando. Meu gosto musical também sofreu alterações. Quando criança não ligava muito para música. Quando entrei na adolescência comecei escutar algumas músicas. A maioria que passava em um canal na televisão que se chamava Mix TV, também via alguns clipes musicais na MTV. Quando ia para a escola, gostava de escutar a estação de rádio Jovem Pan. Pop-rock nacional era a minha paixão.

Por gostar muito de anime, sempre quis aprender as letras das aberturas e encerramento. Depois conheci mais a fundo o j-rock. Acho muito legal o estilo das bandas japonesas de rock. Gostava de escutar umas músicas mais pesadas quando estava estressado, aquilo que me acalmava.

Um pouco depois, comecei a assistir doramas coreanos, a partir deles conheci as músicas coreanas. Normalmente música de doramas são mais românticas. É um pouco diferente do K-pop. Depois fiz uma pesquisa das músicas populares da Coreia do Sul, e vi que k-pop era muito popular. A primeira banda que escutei foi Big Bang, era muito viciado em uma música chamada Monster. Mas no total, ouvi muito 2NE1.

Agora no início da minha idade adulta, estou escutando mais músicas em inglês. Gosto muito de Lana del Rey e Melanie Martinez. Não queria admitir, mas gosto dessas músicas com um tom mais romântico ou reflexivo.

Minha música favorita de Lana del Rey é West Coast, acho ela muito elegante. Mas o lado negativo é que a Lana incentiva o uso de entorpecentes, tem tomar certo cuidado para não se deixar influenciar.

Outra cantora que gosto muito do trabalho é a Melanie, ela é uma artista que original. Umas das minhas músicas favoritas é Milk and Cookies
No futuro quero conferir este post e saber se houve mais algum tipo de mudança.

Somos um processo de transformação, isso deixa a vida mais interessante.

Ramon Cristian

Estudo Ciências Econômicas na UFES. Sou apaixonado pela cultura asiática. Pretendo ensinar, mas sem deixar o espírito empreendedor de lado. Quero me especializar na área financeira ou desenvolvimento econômico. Sou fascinado por todos os temas que mostram a expressão humana, como arte, literatura, cultura e moda.