Skip to main content

Método poderoso para aprender: Memrise

Avalie este post

Memrise é um site incrível para poder aprender. Na plataforma possui flashcards de idiomas estrangeiros a matemática. O objetivo principal é a aprendizagem por repetição, dessa forma faz com que as informações contidas com o tempo sejam armazenadas na memória de longo prazo. 

Este método pode ser um pouco chato, principalmente por ter que ouvir, escutar, ler e escrever algo por dezenas ou centenas de vezes. Ao mesmo tempo, este tipo de aprendizagem fixa muito o conteúdo. Depois de anos sem acessar o site, quando fui fazer uma revisão, consegui lembrar de muita coisa, até eu mesmo me surpreendi com o resultado. 

Dentro do Memrise tem dois programas de incentivo. O primeiro é por meio de meta. Você coloca se deseja estudar conteúdo por 5, 15 ou 45 minutos por dia, se consegui completar a meta por uma semana, ganha um bônus na pontuação. A medida em que se consegue mais pontos, você sobe em uma espécie de nível.

metas memrise ramon cristian 1024x498 - Método poderoso para aprender: Memrise

Os níveis são divididos em: Membryo, Member, Memdicant, Memorandom, Memtor, Mempee, Memcache, Memgineer, Menonimee, Memblem, Memmoth, Memocrat, Membrain, Memonist, Membassador, Meminence, Memperor e Overlord. Atualmente estou em Membrain

O site te permite estudar em grupos, a configuração pode ser feita para estudar com amigos ou para ensinar um grupo de alunos. Além de uma ferramenta que pode ser usada de maneira individual, pode ser um poderoso instrumento a nível de instituição educacional.

Antes o site era totalmente gratuito, mas agora para poder revisar os conteúdos em que se possui mais dificuldade é necessário pagar uma assinatura. O preço é um pouco salgado quando se converte em reais. Depois de alguns meses na plataforma acredito que vale a pena este investimento

assinatura pro memrise - Método poderoso para aprender: Memrise

Se desejarem podem me adicionar no seu perfil depois que fizerem o cadastro no site: www.memrise.com/user/RamonCristian/

Quando adicionamos alguém aparece um ranking semanal para ver quem acessou mais material e que cumpriu a meta semanal. 

Ramon Cristian

Estudo Ciências Econômicas na UFES. Sou apaixonado pela cultura asiática. Pretendo ensinar, mas sem deixar o espírito empreendedor de lado. Quero me especializar na área financeira ou desenvolvimento econômico. Sou fascinado por todos os temas que mostram a expressão humana, como arte, literatura, cultura e moda.

  • Hey Ramon, você ainda joga?

    • Não é exatamente um jogo. É um sistema de aprendizagem por repetição para estimular a memória de longo prazo. Eu uso muito o Memrise, ele é ótimo.

  • xmayarax

    Realmente é muito bom, já usei apps semelhantes como Busuu e o Duolingo, mas onde mais aprendi foi e está sendo no Memrise. Uso no celular pra aprender japonês e inglês todo dia *-*

    • Um dia quero aprender japonês, meu sonho de infância. Agora foquei no mandarim. Futuramente quero aprender japonês e coreano.

      • xmayarax

        No momento quero só japonês e inglês, ser fluente nos dois é um desejo que também quero usar na vida profissional