Skip to main content

Metas a serem alteradas e novos desafios

Avalie este post

Fiz metas na metade do ano para que pudesse ser realizada no tempo disponível em 2016. Infelizmente a procrastinação me venceu e não consegui realizar várias das atividades que tinha planejado.

Agora é renovar os planos. Focar em tarefas que posso realizar e não desistir. 

Flexibilidade: No final de 2017 quero ter uma flexibilidade melhor e pelo menos ser capaz de realizar espacate. Isso vou tentar com a meta de fazer pelo menos 15 minutos de exercício de alongamento por dia

Publicar no site todos os dias. Não vou dormir, até que tenha o texto do dia publicado. Vou fazer uma espécie de diário. 

Por ser um estudante pobre, estudo muito por livros em PDF, pois muito material não tenho disponível fisicamente. Passo muito tempo em contato com luz da tela do computador. Isso está fazendo muito mal para os meus olhos. Vou fazer intervalo para não cansar a minha visão. Reforço a meta de ter mais cuidado com os olhos. 

Cuidados com a pele: Estou tendo mais controle com os cuidados. Mas ainda não me livrei totalmente da vontade de espremer os cravos e as espinhas. Nesses últimos tempos estou passando mais protetor solar e esfoliando a pele de maneira apropriada.

Minha alimentação está mais controlada, mas me senti menos feliz me privando das coisas. Estou tomando atitudes para uma vida mais saudável. 

Foco e determinação para agora e 2017:

15 minutos de exercício para alongar o corpo

Estudar e foco nas matérias da graduação

Atualização diária do site com um artigo 

Não vou adicionar mais nada como tarefa, vou tentar seguir uma linha mais minimalista. No momento que sair do ciclo de procrastinação, o objetivo é ir acrescentando mais atividades. Ouvi uma frase muito interessante: primeiro se adiciona as pedras grandes e depois a areia. Pretendo ajustar estas atividades que necessito ter mais foco, para depois encaixar outros hobbies, outras coisas que gosto e o que necessito fazer.

 

 

Ramon Cristian

Estudo Ciências Econômicas na UFES. Sou apaixonado pela cultura asiática. Pretendo ensinar, mas sem deixar o espírito empreendedor de lado. Quero me especializar na área financeira ou desenvolvimento econômico. Sou fascinado por todos os temas que mostram a expressão humana, como arte, literatura, cultura e moda.