Metade das matérias concluídas – O que fazer da vida depois da graduação?

Finalmente estou com metade do curso concluído, vem aquela pergunta do que fazer depois de formado. Ainda tenho que formar, tem uns anos pela frente ainda de curso, mas já bate aquele dúvida do que fazer depois. Penso em fazer mestrado, mas não é simplesmente desejar fazer mestrado e pronto, é necessário toda uma preparação. Se não consegui passar na prova, o que devo fazer?

Várias opções passam na minha cabeça, como apenas trabalhar e juntar dinheiro, investir em um intercâmbio, fazer uma viagem. Como sou meio cigano, provavelmente depois de formado vou tentar a vida em outra cidade. Vou aproveitar estes anos tudo o que Vitória tem a me oferecer, não quero sair daqui com uma sensação que deveria ter feito e não fiz.  

Não estou tão preocupado com o futuro como um tempo atrás. Apenas quero fazer aquilo tem capacidade de fazer sem sobrecarregar o meu corpo e mente. Estava vivendo sob a frase “Quero dinheiro”, estou transformado esta frase em “O que posso realizar e como posso ser recompensado por isso?”

Estou aceitando o meu presente e o que posso aprender com ele. Não posso ser ingrato, pois nos últimos tempos tudo está encaminhando para dar certo. Ao meu redor vi como o medo bloqueia as pessoas, por causa dele, parte da sociedade toma um rumo onde não há satisfação. O medo de algumas coisas é um elemento que tenho que eliminar, daqui alguns anos, quero estar ciente que tentei realizar tudo aquilo que queria realizar. Quem sai fora da casinha é taxado como louco e pirado. Talvez preciso de uma loucura (positiva) para dar o primeiro passo de atividades que quero realizar.  

Não importa o que acontecer depois, apenas quero estar bem comigo mesmo e não viver a base de comparações. Cada um tem uma história diferente de vida, cada um tem seus desafios. 

(Visited 13 times, 1 visits today)

Ramon Cristian

Doramaníaco, J-rocker, geek, otaku, fã de cultura asiática e gosto muito de aprender idiomas.