Skip to main content

Matando saudade da minha mãe, irmão e Luna

Avalie este post

Vou ver minha família nesse final de ano, depois de meses sem vê-los. Agora vai ficar mais difícil visitá-los, pois sinto que já está chegando a hora de eu seguir o meu rumo. 

Não sou um tipo de pessoa que sente muitas saudades e que precisa de muito contato físico. Tenho a alma meio cigana, na verdade, penso que minha mãe é meio assim também. Ela parece que não consegue ficar muito tempo em um mesmo lugar, então se sente sufocada. Parece que estou seguindo o mesmo rumo. Digo isso, pois já penso em me mudar depois de fazer a graduação em Economia aqui em Vitória. Estava pensando para onde devo ir. Estou em dúvida se volto para Minas Gerais, se vou para algum lugar do Nordeste, para São Paulo ou para o sul do país. 

Não queria ficar muito longe da minha mãe e do meu irmão. Mas tenho que levar em consideração o lado profissional também. Não posso ficar agarrado neles. Agora também temos uma nova membro na família, que é Luna, a cachorrinha que adotamos. Ela é muito carente de atenção e sempre quer carinho. Toda vez que vou para Montanha (cidade onde morava) passo um tempão brincando com ela. Meu irmão não dá muito atenção a ela, ele prefere ficar jogando video games na casa de amigos. 

Vou aproveitar essa provável últimas férias longas que vou ter. Vou ter muitas atividades e trabalhos para fazer nos próximos meses. No período de férias de Julho e do final de ano de 2017, se tudo der certo, quero estar trabalhando. Preciso juntar algum dinheiro para que possa planejar a minha vida nos anos seguintes. 

Espero ter um bom natal e que o ano novo seja excelente. Por causa da crise, as coisas vão ficar um pouco mais apertadas. Mas nada que impeça de comer e ser feliz. 

Ramon Cristian

Estudo Ciências Econômicas na UFES. Sou apaixonado pela cultura asiática. Pretendo ensinar, mas sem deixar o espírito empreendedor de lado. Quero me especializar na área financeira ou desenvolvimento econômico. Sou fascinado por todos os temas que mostram a expressão humana, como arte, literatura, cultura e moda.