Mais duas finais de disciplinas que entram na conta

Este semestre peguei 5 matérias para não ficar muito puxado, agora que estou estagiando que não posso ultrapassar este número. Tive matérias consideradas difíceis. De 5 matérias, fiquei em final em duas. Sei que parte da culpa é minha, pois se tivesse focado mais na graduação poderia ter tido resultados melhores. 

Em uma matéria fiquei muito triste com o meu resultado, eu fui nas aulas no horário certo, copiei tudo o que o professor passou no quadro, copiei as coisas que ele disse (que teoricamente seriam importantes para a prova). A prova não tinha nada haver com a explicação dele, tenho amigos que nunca vão para aula tiraram um nota mais alta ou similar a minha. Me deu aquele sentimento de fracasso, que não fui capaz. 

Não posso ficar esperando ser recompensando por esforço, o que se espera de nós é o resultado. Tem professores e outras profissões que avaliam alguém que ignoram completamente o esforço, infelizmente o mundo é assim. 

Vou tentar fazer o possível para poder passar nessas matérias, se não der, tudo bem. Também não adianta nada ficar nervoso, estressado, ficar noites sem dormir e no final se formar cheio de problemas psicológicos e com a saúde deteriorada. #Nãoénormal adoecer por causa de cobrança. Já estou começando a ter tremores nas pálpebras, dor no intestino e com um sentimento que devo fugir de tudo, mas não posso, pois não tenho mais para onde ir. 

Decidi que não quero mais ficar falando de desempenho acadêmico com familiares, colegas e pessoas do trabalho, pois quando se toca no assunto, sempre se gera uma expectativa do que vai ocorrer. Chegou o momento que não é mais saudável ficar dando satisfação, afinal tenho 20 anos, nem tenho mais a obrigação de dar satisfações. Eu sei o meu ritmo, tentar acelerar as coisas é algo que não dá certo, só é desgastante. 

(Visited 19 times, 1 visits today)

Ramon Cristian

Doramaníaco, J-rocker, geek, otaku, fã de cultura asiática e gosto muito de aprender idiomas.