Skip to main content

Lidar com cansaço e ter força de vontade

Avalie este post

Estou num momento bem tenso na graduação, final de período é muita pressão. Noites sem dormir estudando matemática, lendo texto e fazendo gráficos. Fiz uma promessa para mim mesmo que iria vencer a procrastinação, estou avançado aos poucos. Todo dia jurei que faria pelo menos trinta minutos de exercício físico e que escreveria pelo menos um texto por dia. A pressão é ainda maior pois não posso me dar o luxo de reprovar, se meu rendimento abaixar mais ainda, vai ser difícil de recuperar e isso pode prejudicar muito minha jornada acadêmica.

Quero muito sair do sedentarismo e ajustar meu horário para não ter a saúde prejudicada. Nesses momentos é sempre bom ter alguma lição de inteligência emocional. Mesmo com cansaço e desânimo é sempre bom sempre manter atividades produtivas fixas e visualizar as metas.

Metas que pretendo bater até o final do ano (nunca é tarde para começar):

Flexibilidade: Sou magro, mas não consigo tocar as pontas dos pés com facilidade, é o maior sacrifício. Quero desenvolver esta habilidade e não aceito não ser flexível. Reportagem da BBC bem interessante: www.bbc.com

Ter pelo menos cem textos publicados no site: Uma meta para o ano era publicar pelo menos um texto por dia, mas fui enrolando e enrolando mais. Passou metade do ano e nada. Mas agora vou pegar firme e aconteça que acontecer, vou fazer de tudo para que algum conteúdo seja publicado.

Cuidar mais dos olhos: Minha visão piorou muito, deixei o óculos de lado e meu grau piorou muito. Agora estou tomando cuidado para não mexer em aparelhos eletrônicos sem óculos e fazer o máximo para não forçar a visão. Torcer para dar certo: pt.wikihow.com/Exercitar-seus-Olhos

Cuidar mais da pele: Minha pele estava ficando boa, o único problema são os poros abertos. Prometi que não iria mais retirar cravos e espinhas com a unha, fiz isso e minha pele ficou mais ferrada. Para reverter esta situação, agora é usar os produtos necessários e não cair em tentação para não prejudicar os resultados. Para estragar a pele é fácil, mas para recuperar é complicado e demorado.

Alimentação: Com certeza tenho que parar de comer doce e comer mais fruta.

No final do ano vou olhar este post e contar se tive sucesso em minhas lutas internas.

Ramon Cristian

Estudo Ciências Econômicas na UFES. Sou apaixonado pela cultura asiática. Pretendo ensinar, mas sem deixar o espírito empreendedor de lado. Quero me especializar na área financeira ou desenvolvimento econômico. Sou fascinado por todos os temas que mostram a expressão humana, como arte, literatura, cultura e moda.