Ramon Cristian fala sobre investimento

Investimentos: Os segredos de George Soros e Warren Buffet

Para quem deseja estudar sobre investimentos, é importante saber alguma coisa sobre George Soros e Warren Buffet. Pois eles são os mais ricos do mundo cuja origem do dinheiro foram os investimentos. Há uma grande diferença do mercado em comparação aos grandes investidores. 

Uma dica é olhar o ranking da Bloomberg é saber quem são os mais ricos do mundo, é uma tarefa interessante saber quem são estas pessoas que possuem grande poder de decisão em plano internacional. 

Bloomberg

Estes dois mega investidores tem histórias totalmente diferentes e métodos distintos também. Não necessariamente, se deve seguir exatamente os que eles fazem. Pois cada pessoa é singular com uma história totalmente diferente. Mas algumas ações que eles fizeram podem servir de inspiração. 

Para fazer investimento é muito importante ter racionalidade do que está fazendo. Os ganhos são consequências de um trabalho duro. Não existe dinheiro fácil e muitas pessoas ficam cegas por causa da ganância. Se a pessoa quer investir no mercado de ações e coisas que possuem um retorno mais rápido e mergulhar em um mundo com o risco maior. De acordo com o livro é importante ver o balanço patrimonial da empresa, saber que é o CEO, saber da cultura organizacional, ter uma perspectiva de mercado, inteligência emocional. 

É recomendado não seguir gurus e pessoas que se dizem mestres de investimento. Assim como tudo na vida, para fazer investimentos é necessário foco e ter valores. Tenha expectativas reais de quando de pode ganhar e perder. 

Investimento é um processo de longo prazo, os retornos podem demorar. É necessário paciência, disciplina e muito estudo. 

Com o tempo podemos ir enxergando as oportunidades e saber aproveitá-las, através do poder do foco, a pessoa vai ter mais noção em direcionar naquilo que ela quer. 

Recomendo muito o livro, te ajuda a colocar os pés no chão e mostra que tudo é através do esforço e perseverança.

(Visited 15 times, 1 visits today)

Ramon Cristian

Doramaníaco, J-rocker, geek, otaku, fã de cultura asiática e gosto muito de aprender idiomas.