Iniciando um novo estágio – Serra Ambiental – Empresa da Aegea

Depois de muito esforço e tentativas consegui um estágio. Já faz algum tempo que estava procurando algo para poder aumentar a minha renda e ter independência. Eu passei por processo seletivo na Wizard e Banestes, mas não fui selecionado. Tinha conseguido vaga nos Jovens Valores (programa de estágio do governo do Espírito Santo), mas a universidade não iria liberar, pois daria conflito de horário com uma disciplina. 

Um rapaz da minha sala e outras pessoas estavam concorrendo comigo. Espero que este rapaz que estuda comigo consiga um estágio em breve. 

Fiquei muito feliz por ter sido selecionado para ser monitor de Contabilidade Social, mas preciso de mais dinheiro, pois necessito de uma renda maior para não depender mais da minha mãe. Como meu contrato estava acabando, queria negociar com a professora, mandei um e-mail para ver se ela deixaria ajudar os alunos de maneira remota, ela negou. Então cancelei o contrato e vou receber apenas da empresa. 

Da UFES até a Serra Ambiental é aproximadamente 40 minutos. Meu horário seria de 12:00 às 18:00, conversei com meu supervisor direto, ele deixou eu fazer o horário de 12:30 às 18:30, desse modo vou conseguir almoçar no RU (restaurante universitário) sem maiores problemas. A noite posso comer um lanche antes de deitar. 

Primeiras impressões da empresa:

Fonte: linkedin.com

A empresa é muito bem localizada, fica no centro no bairro Laranjeiras-Serra em um prédio comercial bem estruturado. É preciso de um cadastro para ter acesso aos elevadores. Tem que passar a digital para girar a roleta e pegar o elevador. Para entrar dentro da empresa tem que ter um crachá. Ainda vão disponibilizar para mim o crachá, um login no computador e a senha para usar a impressora. 

Vou ficar no setor de planejamentos e fazer cálculos de alguns indicadores que são importantes para a avaliação da empresa, isso define a remuneração que a Serra Ambiental vai receber.

Serei o quarto membro da equipe, espero que dê tudo certo e que seja uma experiência boa. 

(Visited 37 times, 1 visits today)

Ramon Cristian

Doramaníaco, J-rocker, geek, otaku, fã de cultura asiática e gosto muito de aprender idiomas.