Skip to main content

Falar mal dos outros – Se libertar dessa prisão

Avalie este post

Falar mal dos outros é algo terrível. Não é saudável, destrói reputações e pode acarretar em problemas desnecessários. 

Quando em um grupo de pessoas não surge nenhum assunto. Uma das coisas mais impulsivas é falar mal de alguém. Na escola temos costume de fazer comentários sobre os professores, sobre os supervisores e etc. No trabalho normalmente se fala mal do chefe. Quando alguém possui algum destaque, a sociedade tenta achar alguma brecha para poder ferir. 

Nesses últimos tempos percebi que estava falando mal das pessoas. Quando parei para refletir sobre isso, me senti muito culpado. Esta culpa tem que se transformar em uma lição de vida e não repetir tal ato. Queria quebrar um gelo em uma conversa com comentários que não deveriam ser feitos, mas não pensava nas consequências no que aquilo acarretaria. Tem maneiras mais saudáveis de conviver e interagir com os outros.

Quando temos problema com alguém, a melhor coisa é resolver este problema com a pessoa. Se não tenho nada para acrescentar, ficarei calado. 

falar mal dos outros Ramon Cristian - Falar mal dos outros - Se libertar dessa prisão

Ramon Cristian

Estudo Ciências Econômicas na UFES. Sou apaixonado pela cultura asiática. Pretendo ensinar, mas sem deixar o espírito empreendedor de lado. Quero me especializar na área financeira ou desenvolvimento econômico. Sou fascinado por todos os temas que mostram a expressão humana, como arte, literatura, cultura e moda.