Skip to main content

Estresse de final de ano e o desejo de ter férias

Avalie este post

Final de período sempre é uma correria. Milhões de coisas para fazer, milhares de tarefas para entregar e muitos assuntos para estudar. Um preço alto da procrastinação é que no final fica um monte de atividades acumuladas. Depois é um desespero para poder fazer tudo a tempo. 

Fiz a loucura de pegar muita matéria com a esperança de adiantar o curso e me formar no tempo certo. Só que no final de tudo, estou atrasando o sonho de ter um diploma. Tem duas matérias que estou na forca e nem sei o que vou fazer para tentar me salvar delas. 

Definitivamente não sou uma pessoa multi-tarefas. Ainda abracei a oportunidade de ajudar o grupo de conjuntura econômica da UFES que puxou o meu nível de responsabilidade para um patamar acima. 

Vou respeitar mais os meus limites e tentar fazer as coisas mais devagar e com mais calma. É melhor ter menos coisas para fazer e estas serem bem feitas. Vou trabalhar para aumentar a minha reputação. Já chegou a hora de eu ser mais profissional e entregar um serviço de qualidade. 

Não vale a pena sonhar com algo muito distante e não viver o presente. No final tudo de tudo, estou com uma ansiedade infinita esperando um futuro melhor. Mas para ter um futuro próspero é preciso modificar o presente. Sinto que estou perdendo o controle da minha vida e me deixando seguir sem mapas e guias. 

Espero que no final do semestre sofra o menor impacto o possível, vou trabalhar muito para isso. Nas férias quero refletir sobre o que quero para o futuro e quais serão os meus planos. Preciso recarregar as baterias para poder ter ânimo para fazer o que tenho que fazer. 

Acredito que o sentimento que devo me preencher nesses tempos é ânimo. Desse momento ter uma melhor experiência do que é viver.

Ramon Cristian

Estudo Ciências Econômicas na UFES. Sou apaixonado pela cultura asiática. Pretendo ensinar, mas sem deixar o espírito empreendedor de lado. Quero me especializar na área financeira ou desenvolvimento econômico. Sou fascinado por todos os temas que mostram a expressão humana, como arte, literatura, cultura e moda.