Skip to main content

Estilo ulzzang e Harajuku – As modas asiáticas

Avalie este post

Quem me conhece sabe que gosto muito da cultura asiática. Algo que gosto muito de saber é sobre o estilo Ulzzang que é proveniente da Coreia do Sul. Harajuku é um bairro de Tóquio onde se possui muitos estilos diferentes. Gostaria muito de ter esta experiência de provar estes estilos.

Ulzzang

Antes ficava muito mal de ver os ullzangs. Nas fotos as pessoas parecem tão perfeitas, sem nenhuma imperfeição na pele e com roupas impecáveis. Este vídeo abaixo mudou tudo, pois descobri que na maioria das vezes as fotos são super editadas.

Descobri um editor que se chama XiuXiu, um software chinês muito prático quando se aprende a mexer. Também tem a versão online.

Software

Versão online

 

Descobri um editor que se chama XiuXiu, um software chinês muito prático quando se aprende a mexer. Também tem a versão online. 

Software

Versão online

Quando tiver uma renda melhor e oportunidade, desejo fazer alguns visuais ulzzang no futuro. É algo que para mim lembra juventude e leveza. É um estilo elegante e simples ao mesmo tempo.

Harujuku

Há uma imensidade de estilos no Japão, a maioria deles se concentram em Harajuku. Este lugar é um bairro de Tóquio onde se pode encontrar várias pessoas criativas. Aos poucos foi descobrindo que esta região existia por causa das bandas de J-rock que normalmente usam o estilo Kei e no Youtube pesquiso muito sobre lentes de contato. Nessas pesquisas acabei descobrindo o site Tokyo Fashion, no canal de vídeos tem vários tutoriais. 

Este vídeo sobre circle lenses foi um dos primeiros que eu vi e sempre me atualizo das novidades. O site também é muito bom e vale a pena dar uma conferida:

 Tokyo Fashion

Sou apaixonado pelo conceito kawaii, enquanto meus amigos preferem um visual mais maduro. Sou totalmente o oposto, prefiro um estilo mais criança e adolescente. Há muitas modas pelo mundo afora que podemos achar interessante. Fazendo uma pesquisa na internet dá para encontrar muita coisa legal. A maioria das coisas não usaria no dia a dia, mas é sempre bom ter uma inspiração. 

Ramon Cristian

Estudo Ciências Econômicas na UFES. Sou apaixonado pela cultura asiática. Pretendo ensinar, mas sem deixar o espírito empreendedor de lado. Quero me especializar na área financeira ou desenvolvimento econômico. Sou fascinado por todos os temas que mostram a expressão humana, como arte, literatura, cultura e moda.