Skip to main content

Emagrecimento rápido e minha alimentação

Avalie este post

Muita gente que me viu emagrecendo, ficou assustado, pois foi um processo muito rápido e as pessoas achavam que eu estava doente.

Eu sempre fiquei no meu peso ideal, mas um certo dia decidi que deveria parar de comer doces, refrigerantes e frituras para ter uma vida mais saudável. Acontece que, isso me fez “secar”, neste processo eu perdi muito corpo. Meu braço diminuiu e fiquei sem bunda.

Minha mãe ficou preocupada, pois falou que estava muito magro. Falei que era o cansaço. Meu metabolismo é bastante acelerado. Minha rotina ficou mais puxada e tinha menos calorias disponíveis.

Algumas coisas sou bem procrastinador (como exercício físico), mas questões relacionadas a alimentação consigo manter um pulso firme.

Para parar de comer estas coisas, o meu método é tratá-las como um vício, pois quando ficamos sem, sentimos uma falta e uma coisa diferente dentro de nós. O hábito é um tipo de vício, quando estamos no “automático” por causa dos hábitos, é difícil mudar de status. Mas depois de um tempo, a época do sacrifício passa. O tempo para consolidar um hábito é de aproximadamente 28 dias, depois disso começa a ficar menos penoso.

Para quem quer emagrecer deve evitar as tentações sociais. Uma dica que dou é quando se vai em uma festa. Antes de sair coma alguma coisa. Quando estiver lá, aceita uma coisa para não ser falta de educação, mas não vai para ser um momento para saciar a fome.

Um lado positivo de ter feito esta escolha é que foi ter mais saúde e isso é importante, só não gostei de ter perdido muito corpo. Mas olhando para este lado, agora comecei a fazer exercícios. Estou começado devagar para não desanimar.

Espero que tenha evolução nesse processo e dou todo o apoio para quem deseja se desafiar. Se desafiar é muito bom, pois aprendemos a passar limites e descobrir novos lados de nós mesmos que não conhecemos.

Ramon Cristian

Estudo Ciências Econômicas na UFES. Sou apaixonado pela cultura asiática. Pretendo ensinar, mas sem deixar o espírito empreendedor de lado. Quero me especializar na área financeira ou desenvolvimento econômico. Sou fascinado por todos os temas que mostram a expressão humana, como arte, literatura, cultura e moda.