Skip to main content

Direcionando a vida – Tarefa muito complicada

Avalie este post

Uma tarefa muito importante que todos deveriam ter é sempre buscar o processo de aperfeiçoamento. Estagnar na vida não é muito recomendado, principalmente nessa era de competição. 

Estou com um pouco de dificuldade em saber em que caminho seguir. Um dos meus grandes sonhos é ter um negócio próprio. Principalmente no setor de beleza e moda. Mas ao mesmo tempo quero investir na minha educação. Aí surge mais dúvidas, como fazer um MBA? Será que devo fazer um mestrado? Devo ficar no Brasil ou juntar dinheiro para o exterior?

Primeiro devo terminar a etapa inicial que é terminar a graduação. Tenho que estar firme em um propósito para a minha vida fazer algum sentido. Economia é uma área que gosto muito, mas ainda não consegui encontrar um nicho profissional em que me sinta encaixado. Não me sinto “pertencido”. 

Quero muito aprender idiomas, mas a única língua que estou me aproximando mais é o economês. Será que devo focar em idiomas apenas nas férias e depois de formado? 

Estou doido para me formar logo e sair desse ambiente acadêmico que estou inserido. Sinto que estou ficando sufocado e desanimado. Estou tentando elevar a minha energia, não quero me permitir ficar na tristeza. 

Um dos meus grandes sonhos é morar fora do Brasil, mas antes de realizar este sonho quero estar preparado. Eu quero ter a melhor forma de me preparar. Fico pensando se é melhor focar nos estudos ou se começo a empreender.

Posso aceitar ser subordinado por algum tempo, nesse tempo posso aprender lições importantes, mas não quero estar nesse estado por muito tempo. Liberdade e estar bem é algo que sempre quero ter. É muito ruim a sensação de estar preso a algo.  

Quero me direcionar por um caminho que possa bons frutos. É ruim trabalhar para enriquecer os outros. 

 

Ramon Cristian

Estudo Ciências Econômicas na UFES. Sou apaixonado pela cultura asiática. Pretendo ensinar, mas sem deixar o espírito empreendedor de lado. Quero me especializar na área financeira ou desenvolvimento econômico. Sou fascinado por todos os temas que mostram a expressão humana, como arte, literatura, cultura e moda.