Desafio vegetariano – Parar de comer carne definitivamente

No meu coração sinto que é hora de mudar de dieta. A partir de hoje não quero mais me alimentar de carne. Nos últimos dias diminuir dramaticamente o consumo de carne, mas agora estou decidido a parar. 

Sinto que para evoluir para a iluminação, não cabe mais a mim me alimentar de outros animais. Com uma dieta vegetariana, posso ajudar a diminuir um pouco o sofrimento do mundo. Muitas vezes sabemos as condições que os animais ficam para poder nos alimentar, por muito de nós não ver o processo de perto, não sentimos o sofrimento desses animais. 

Também quero ver o impacto na minha saúde com esta mudança na alimentação. Nos últimos tempos estou me alimentando muito mal, comendo muita coisa industrializada. Vou voltar a comer alimentos frescos e mais naturais. Quero explorar mais a cozinha, tem dois anos que estou morando longe de casa e aprendi a fazer quase nada, já está na hora de botar a mão na massa.

Pelo fato de cozinhar para mim mesmo, tenho que aprender a ter mais noção sobre quantidade. Minhas compras são semanais, desse jeito compro menos quantidade e controlo mais a despensa. Também pretendo fazer outra mudança: Quando estiver em casa, comer menos fruta e me alimentar mais de verduras, legumes e hortaliças. Quero sentir como ficará a minha saúde com menos açúcar industrializado e natural. 

Vou eliminar completamente doces industrializados, frituras, biscoitos e qualquer alimento com corantes artificiais e conservantes. É melhor prevenir as doenças, depois ficamos doentes e não sabemos o porquê. 

Como diz Hipócretes: “Que seu remédio seja seu alimento, e que seu alimento seja seu remédio.” 

Muita gratidão a todas as pessoas que me deram informações sobre o vegetarianismo, desde muito cedo queria ser vegetariano, mas não tinha força para começar. Espero ter muito aprendizado e aprender muito nesse novo caminho alimentar. 

(Visited 18 times, 1 visits today)

Ramon Cristian

Doramaníaco, J-rocker, geek, otaku, fã de cultura asiática e gosto muito de aprender idiomas.