Skip to main content

Desafio: ler os livros de Game of Thrones

Avalie este post

Em algum aniversário no início da minha adolescência, ganhei cem reais (não sei quanto dá em dinheiro atual, e estou com preguiça de calcular), nesta época minha motivação para aprender inglês estava no pico. Então decidi pegar este dinheiro e comprar livros em inglês. Refletindo sobre o que fiz, se voltasse no tempo não teria feito de novo. Nesta época fui na Saraiva e busquei uns livros em inglês.

Lembro que morri de raiva, pois muitos livros estavam sem preço e perguntei há uma moça que trabalhava na loja, e ela falou que era para ir até o leitor de código de barras, mas não tinha visto o tal leitor e perguntei aonde estava o bendito aparelho, ela ficou com raiva comigo!

Um box me chamou que era do Game of Thrones, quase ninguém da época sabia da série, só tinha em livro. E estava custando cem reais, exatamente o que eu tinha, ou seja cada livro saiu por R$25,00 (Na época tinha quatro livros), queria ter conhecido sebo nessa época e ter comprado mais livros com a mesma quantidade de dinheiro. Meu inglês na época era bem mais pobre que agora, então comecei tentar ler, mas estava bem difícil. Então meio que larguei os livros de lado, as páginas já estão amareladas. Agora já tenho dezenove anos, já faz  anos que comprei estes livros e quase nem toquei neles.

Tenho a missão de ler esta história e não desperdiçar este dinheiro gasto. Primeiro vou ler o livro dois de Adam Smith e logo em seguida ler este box e em seguida fazer uma resenha. Isto é uma promessa que vou fazer para mim mesmo.

Ler algo grande em outro idioma é um desafio, mas estamos na vida para nos desafiar e ultrapassar os limites, é assim que nos desenvolvemos.

Ramon Cristian

Estudo Ciências Econômicas na UFES. Sou apaixonado pela cultura asiática. Pretendo ensinar, mas sem deixar o espírito empreendedor de lado. Quero me especializar na área financeira ou desenvolvimento econômico. Sou fascinado por todos os temas que mostram a expressão humana, como arte, literatura, cultura e moda.