Skip to main content

Custo de Vida em Vila Velha

Avalie este post

Vila Velha foi a cidade que mais vivi na minha vida até agora, então é um lugar que conheço muito bem. Morar em Vila Velha pode custar menos do que na capital, se pode perceber isso pela locomoção que se tem na terceira ponte. O fluxo de pessoas que vai trabalhar em Vitória é muito maior do que quem mora em Vitória e vai trabalhar em Vila Velha.

A cidade no geral é boa, os principais pontos negativos é o esgoto a céu aberto que nenhum governo resolve e não tem muita vontade política para resolver este problema e quando tem chuvas, há o problema de alagamentos.

Vila Velha tem um tamanho significativo, mas parece que sempre se encontra um conhecido na rua.

Os preços de moradia variam muito de bairro para bairro. Mostrei aqui os preços de Vitória, se desejar dar uma olhada para comparada.

O comércio é mais centralizado e organizado. Um lado positivo é que grandes supermercados são pertos um do outro, então não se tem muita dificuldade de sair de um para ir no outro. Fica mais fácil pesquisar preços. Morando perto da Glória e do Centro não se tem muito problema em encontrar o que se precisa.

Lazer não sei informar muito sobre custo. Mas a cidade oferece muitos atrativos. Tem vários pontos turísticos, se pode ir nas praias. No total se tem três shoppings para poder escolher. Vila Velha tem muitos estudantes de ensino superior, então há bastante atrativos para jovens, acredito que até mais que Vitória. No Centro há uma biblioteca municipal que quem gosta de ler, dá para fazer cadastro lá.

Se a pessoa a pessoa tiver disposição, dependendo de onde mora dá para ir em vários lugares de bicicleta, mas a infraestrutura da cidade para ciclistas é meio precária, então é necessário bastante atenção.

Ramon Cristian

Estudo Ciências Econômicas na UFES. Sou apaixonado pela cultura asiática. Pretendo ensinar, mas sem deixar o espírito empreendedor de lado. Quero me especializar na área financeira ou desenvolvimento econômico. Sou fascinado por todos os temas que mostram a expressão humana, como arte, literatura, cultura e moda.