Consegui passar em todas as matérias do semestre

Esta semana começa um novo semestre na universidade. Novos professores e novos desafios. Com muita fé e persistência consegui passar em tudo. Por um momento eu achei que não ia consegui. Admito que não dei o meu melhor, mas pelo nível de esforço que coloquei, pensei que passaria direto em tudo. As matérias que achei que seriam mais complicadas não foram. 

Finalmente acabei a grade de Microeconomia, não tive o melhor ensino nesta grade. Vou ter que pegar o livro do Varian ou do Pindyck e dar uma revisada na matéria. Isso é uma parte importante do curso de Economia que não estou com um domínio bom. 

Fiquei de final em formação econômica do Brasil II, é uma matéria que fala sobre o período da ditadura militar. Não fui muito bem nesta matéria, pois o professor queria que gravasse o nome dos presidentes, o ministro da fazenda e o ministro de planejamento de cada mandato. Era preciso saber o número e o ano das leis que são referentes ao sistema econômico. O período de cada plano econômico. O estilo de didática desse professor é decorar a matéria e reproduzir na prova. Eu sou péssimo para nomes e datas. Matéria desse tipo para eu ir bem, tenho que estudar todos os dias para ir fixando o conteúdo na minha cabeça. 

O período de férias foram curtos. Alguns grandes desafios já foram vencidos. Não terei mais aulas com alguns professores que eu não gosto muito. Este semestre terá professores bem legais, esta vai ser a minha chance do curso de tirar notas boas.

Teve um problema na matrícula, quando começar o semestre tenho que olhar isso. O curso mudou a grade e está uma confusão. A matéria de Estatística mudou o código e isso está causando um transtorno, espero que o departamento resolva este problema rápido. 

(Visited 10 times, 1 visits today)

Ramon Cristian

Doramaníaco, J-rocker, geek, otaku, fã de cultura asiática e gosto muito de aprender idiomas.