Como o banho frio melhorou a minha pele

Aceitei o desafio de tomar banho frio. Desde sempre tomei banho quente. O último luxo que tínhamos em casa em momentos de vaca magra era tomar banho com a água quente. 

Conheci o método do Wim Hof, conhecido como o homem de gelo. Em um dos seus ensinamentos, ele diz que o banho frio ajuda a aumentar o sistema imunológico. Decidi tentar, ainda está muito difícil para mim, principalmente pelo fato de ter passado 20 anos estando com o chuveiro ligado apenas no quente. Com o tempo meu corpo está se acostumando com a nova temperatura.

Em uma semana com este novo hábito, já comecei a sentir muita diferença na minha pele. Desde a adolescência tenho um complexo por causa dos meus poros, pois eles dilataram muito depois que comecei a ter acne. Já senti que meus poros diminuíram. Minha pele está menos oleosa e consequentemente meus poros estão menos entupidos. Nessa semana não surgiu nenhuma espinha. Minha pele está manchada por causa de espinhas recentes, acredito que daqui um mês, as manchas já vão ter sumido e provavelmente não vou ter este problema recorrente, pois não estão formando novas espinhas. 

Quando eu era criança (De 08 até uns 12 anos), meu cabelo era bem brilhoso e sedoso. Aonde eu passava, as pessoas elogiavam meu cabelo. Eu cuidava bastante dele, fazia hidratação toda semana e etc. Lembrei de um hábito que tinha que influenciava muito o resultado dos cuidados: Lavar o cabelo com água fria! Depois que comecei a lavar os fios na água quente, o resultado não era o mesmo. Voltei a lavar os fios na água fria de novo e o resultado é completamente diferente. 

Eu recomendo muito abandonar a água quente. Este hábito de tomar banho com água fria, além de economizar energia, ajuda a recuperar a pelo e o cabelo. 

(Visited 17 times, 1 visits today)

Ramon Cristian

Doramaníaco, J-rocker, geek, otaku, fã de cultura asiática e gosto muito de aprender idiomas.