Como é o processo seletivo da Wizard

Estou estudando no período da manhã e da tarde, como reprovei em Matemática B, peguei matérias no turno vespertino para ir adiantando o curso. Me inscrevi em várias vagas em sites de empregos, mesmo nesse período bem puxado de graduação. Por causa dessa crise, não pensei que ia ser chamado para nada agora, mas fui selecionado para o processo de seleção da Wizard. Mesmo que eu não passasse, gostaria de saber como era um processo seletivo de uma empresa privada, pois a única experiência que eu tive foi quando fiz uma prova e entrevista para estagiar no INSS. Na AIESEC o modelo é totalmente diferente, para entrar tem que focar em disciplina de horários e tem vários testes online que tem que fazer para ver qual é seu perfil e que equipe o candidato se encaixa mais.

O processo da Wizard me pareceu bem tradicional, primeiro a moça do RH falou sobre a empresa, os valores de remuneração e horários. Cheguei bem cedo, tinha muito medo de perder os horários. Tinha vaga para estágio em Marketing e Recepção. As pessoas que estavam na sala que viram que o perfil não se encaixava, foram se retirando. No primeiro dia depois da apresentação, foi a vez de fazer uma entrevista individual. Tinha duas funcionárias da empresa que me entrevistaram, nesse momento falei das minhas experiências. Eles falaram que iam ligar para a segunda etapa.

Depois de uns trinta minutos, me ligaram da empresa falando que passei para a segunda etapa, tinha acabado de entrar no ônibus. A Wizard central do estado do Espírito Santo fica no bairro de Laranjeiras na Serra, e eu moro em Vitória. No segundo dia teve uma dinâmica em grupo, tinha que sentar em dupla e trio, ir conversando e depois apresentar a outra pessoa. Depois preenchemos uma ficha e fomos encaminhados para a diretoria. A diretora foi fazendo algumas perguntas. Um pouco mais tarde nesse dia me mandaram um e-mail falando que fui aprovado para a terceira etapa.

Na terceira etapa, foi testado a Arielly (acho que escreve assim) e eu. Tivemos que fazer umas ligações para alunos que faltaram as aulas, aprender a mexer nos sistemas e digitamos dois textos. Fiz umas coisas erradas, mas nada muito grave. Vamos ver qual que vai ser o resultado. Eles deram o prazo de três dias para mandar o resultado. São quatro vagas e no final ficou concorrendo quatro pessoas. Espero que dê tudo certo. Se passar converso com as professoras que tenho aula a tarde se elas podem me liberar mais cedo. Se não passar vou adiantando a graduação.

Atualização

Acabei não passando, mas consegui uma bolsa em um projeto da universidade. Dos candidatos só eu morava mais longe, acredito que isso deve ter pesado. Falei que não poderia ter ido em uma dia do treinamento, pois teria minha última prova em uma matéria, se poderia ir em um dia e ficar o dia todo a disposição. Meu perfil não se encaixou muito na empresa, eles se mostraram muito inflexíveis e no momento coloco a minha graduação em primeiro lugar. 

(Visited 1.025 times, 5 visits today)

Ramon Cristian

Doramaníaco, J-rocker, geek, otaku, fã de cultura asiática e gosto muito de aprender idiomas.

  • Luan Pando

    vlw pelas informações. amanhã tenho processo seletivo na unidade da minha cidade e foi bom saber como funciona.

    • Luan (mesmo nome do meu irmão), desejo tudo de bom para você e vai dar tudo certo.