Começo de um novo semestre acadêmico na UFES – Economia

O semestre acadêmico começou no dia 23 de agosto. Por ter começado em uma quarta-feita e num dia com tempo fechado, dava para imaginar que iria pouca gente. A primeira semana foi bem devagar. O centro acadêmico e o PET provavelmente fizeram algumas atividades com os calouros (não gosto da palavra calouro, acho feio, sei lá, poderia ser novatos). O povo mais “rebelde” do curso estão sumindo, então o grau da recepção dos novos alunos está ficando mais civilizado. A UFES no geral estava bem vazia, no restaurante não tinha muita gente. Talvez na segunda, o fluxo de pessoas aumente. Eu achava que o preço do almoço no RU iria aumentar, mas até agora está o mesmo valor. Talvez haverá a atualização do preço ano que vem. 

O departamento está meio desorganizado, o currículo do curso mudou e isso está dando muita confusão. Eu farei Estatística II este semestre, mas deu um erro no meu histórico, espero que eles resolvam isso. Já conheci todos os professores que vão me dar aula, vai ser um semestre de muita leitura. Se eu tiver o compromisso de colocar a leitura em dia e não deixar nada acumular, acredito que vai ser meses mais tranquilos em relação ao semestre anterior. 

Os professores já passaram vários textos para ler. Com muita dificuldade, consegui ler no final de semana. Até dormi lendo um livro. Não vou colocar muitas metas, só vou me responsabilizar pelo meu trabalho e pelos estudos da universidade. Quando der conta dessas atividades, se puder, vou incluindo mais coisas. Quanto mais atividades eu colocar como meta, não tendo preparo para isso, mais terei autodestruição via autossabotagem. Preferi aquietar minhas ambições e ir devagar. Agora tenho tempo para poder me organizar e não ficar desesperado como fiquei nestes últimos anos. Gratidão por toda a oportunidade que o universo está dando para mim.

 

(Visited 13 times, 1 visits today)

Ramon Cristian

Doramaníaco, J-rocker, geek, otaku, fã de cultura asiática e gosto muito de aprender idiomas.