Skip to main content

Classificação injusta do CCJE e processos

Avalie este post

Alguns dias atrás me inscrevi para participar das bolsas da UFES. Passei em dois projetos e não fui classificado em outros ficando como suplente. Saiu o resultado e fiquei muito feliz. Os projetos que fui selecionado foram para dar monitoria de contabilidade social e para dar apoio a uma revista no mestrado de Política Social. Li o que estava pedindo nos projetos e me inscrevi. O CCJE (Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas) simplesmente retificou o resultado alegando que estava errado, pois eles esqueceram de colocar a área de conhecimento, isso depois que já tinha saído o resultado. Felizmente ainda fiquei em primeiro lugar na monitoria de contabilidade social. Mas fui desclassificado do outro projeto injustamente, sendo que quando me inscrevi estava pedindo para que o candidato fosse estudante de ciências sociais aplicadas ou letras. Economia é uma ciência social aplicada, ou seja, não teria motivos para me desclassificar. Depois que acabou o período de inscrição, eles colocaram uma lista no centro de quem foi aprovado. Depois foi retirado toda a lista e divulgaram o resultado novamente no dia seguinte. Fui na reitoria em um departamento chamado Proplan para saber o que havia acontecido. As pessoas lá foram muito simpáticas comigo e me encaminharam para o próprio centro. No CCJE, a pessoa responsável por analisar a classificação disse que fui desclassificado porque apenas estudantes de biblioteconomia e letras poderiam se candidatar, sendo que isso não estava escrito dessa forma no projeto. Link: www2.proplan.ufes.br/pib/.

Projeto: Revista Argumentum

Bolsistas com formação nas seguintes áreas:

• Ciências Sociais Aplicadas;

• Línguas e Letras.

Tirei até o printscreen do projeto do site para armazenar como prova. Pois pelo que pude perceber eles apagam os resquícios.

regras classificação ufes - Classificação injusta do CCJE e processos

Poderia ter tirado foto do resultado anterior, por sorte fiz o download do resultado antigo.

Quem se sentiu lesado, procure entrar com recurso e isso pode dar até processo judicial, pois as referidas informações de desclassificação não estava no edital e nem da descrição do projeto. 

 

Ramon Cristian

Estudo Ciências Econômicas na UFES. Sou apaixonado pela cultura asiática. Pretendo ensinar, mas sem deixar o espírito empreendedor de lado. Quero me especializar na área financeira ou desenvolvimento econômico. Sou fascinado por todos os temas que mostram a expressão humana, como arte, literatura, cultura e moda.