Skip to main content

Candidatos a presidência do Brasil para 2018

Avalie este post

Estamos em uma época muito delicada na política. A descoberta de vários casos de corrupção abalou ainda mais a confiança do governo. Muitas pessoas tinham a esperança que o país iria melhorar depois da saída da Dilma Rousseff, mas a situação não pareceu mudar muito. 

2018 - Candidatos a presidência do Brasil para 2018

O governo Temer impôs reformas e mudanças, mas tais propostas não foram realizadas de uma maneira muito democrática. De certo modo, o PMDB quis mostrar competência, mas este partido é incompetente como todos os outros. 

Vendo que a situação ainda está péssima e que o Brasil vai ter difícil recuperação, já está se mobilizando chapas para eleger um novo presidente para a próxima eleição. 

Um nome forte para o PT é o Lula. Eu não gosto do estilo dele, ele sabe como manipular as camadas das populações mais pobres. Uma coisa é fato, Lula sabe falar muito bem e também sabe lidar bem com o público. Dilma não falava nada com nada e era péssima líder. 

O PSDB provavelmente vai indicar o atual prefeito de São Paulo, João Doria. Doria é um excelente profissional e um ótimo gestor da área privada. Trabalhar no serviço público é diferente de gerir uma empresa, não sei se ele vai conseguir se adaptar na política e ter progresso. O Aécio Neves parece que é carta fora do baralho, há muita polêmica envolvendo o nome dele com o uso de cocaína. Não pesquisei o caso mais afundo, mas não duvido mais de nada. 

O PMDB provavelmente vai se mover para ficar no poder. A imagem deles vão ficar um pouco abalada. Principalmente pelas políticas de Temer e pelo elitismo na política ter ficado mais evidente do que nunca nesses últimos anos, algo que desagradou bastante a população. 

Bolsonaro é a esperança de muita gente, várias pessoas acreditam que o país vai melhorar se ele for o novo presidente. Vamos ver qual vai ser o próximo passo para os próximos anos. 

Ramon Cristian

Estudo Ciências Econômicas na UFES. Sou apaixonado pela cultura asiática. Pretendo ensinar, mas sem deixar o espírito empreendedor de lado. Quero me especializar na área financeira ou desenvolvimento econômico. Sou fascinado por todos os temas que mostram a expressão humana, como arte, literatura, cultura e moda.