Skip to main content

Atração da força dos pensamentos e sentimentos

Avalie este post

cat red light fx Ramon Cristian 300x168 - Atração da força dos pensamentos e sentimentosCom o tempo fui percebendo como que a mente tem o poder de atrair aquilo que se encontra nos nossos pensamentos. Os sentimentos possuem uma força muito maior que podemos imaginar. Fiquei pensando nisso, pois fiquei magoado e decepcionado profundamente com algumas pessoas. Parei para refletir o que estava passando dentro da minha cabeça. Em uma observação mais sutil, pude perceber que estas emoções e pensamentos estavam se materializando na realidade. Tanto os medos e angústias, como meus desejos e sonhos que quero que se transformem em realizações.

Já sou conhecido como pessimista. Neste momento está na hora de virar esta página. Estou pronto para me livrar de todo ódio, arrependimentos e ansiedade que me prendem para que a busca da felicidade não fique só no futuro. É importante fazer este exercício, precisamos lutar contra estes bloqueios mentais para termos uma vida mais próspera. Não sei se tem muita gente que nem eu, que joga tudo para um futuro, e ele não vem. Um sentimento de conquista que não chega. Eu fico assim: “Quando terminar o ensino médio tudo vai melhorar, na universidade as coisas vão dar certo, quando crescer na carreira aí sim que terei sucesso…”

A reflexão depois desses sentimentos ruins ficarem fortes, me veio uma luz. Que devemos aproveitar cada segundo do amor e dor. Usar o passado como processo de aprendizado. Fazer com que o conforto e tranquilidade não dependa dos outros, mas que venha do nosso interior. Este processo pode não ser tarefa fácil. Pense que seu desejo de conquista fosse que nem uma semente que precisa ser cuidada, até que se torne uma árvore adulta que ninguém mais consegue derrubar. Esteja mais atento ao seu redor, elimine o que te faz mal e extraia o que te faz bem. Antes de dormir, termine o dia com um pensamento bom: deseje o bem, diga para si que você vai conseguir, peça ajuda aos céus e afaste todo maligno.

Ramon Cristian

Estudo Ciências Econômicas na UFES. Sou apaixonado pela cultura asiática. Pretendo ensinar, mas sem deixar o espírito empreendedor de lado. Quero me especializar na área financeira ou desenvolvimento econômico. Sou fascinado por todos os temas que mostram a expressão humana, como arte, literatura, cultura e moda.