Aprendendo com as adversidades – Parar de sofrer sem necessidade

Na vida temos momentos bons e ruins. De certo modo, vivemos uma dualidade. Para saber o que é a felicidade, é necessário conhecer a dor para que se aproveite mais os momentos que nos deixam felizes. A paz se mostra melhor aproveitada quando conhecemos uma sociedade bélica. Para diminuir o peso sobre as costas, veja as adversidades como um momento de aprendizado, os momentos ruins podem ser usados como conhecimento. 

As pessoas que usam drogas ao meu redor me ensinaram muitas coisas. Aprendi como o ego tem medo de se mostrar fraco, é muito difícil assumir uma fraqueza e que é preciso de ajuda. Elas me ensinaram que palavras vindas de algumas maneiras e de certas bocas não representam outras vidas, apenas representam a vida delas mesmas. A culpa é um sentimento que te prende no passado e não te deixa viver o presente, atrasando seus sonhos e metas. 

Nas vezes que tentaram me humilhar, aprendi que não somos obrigados a ter laços com pessoas que não nos querem. Ficamos juntos com que temos alguma afinidade, caso contrário as energias daquela relação que parece ser uma amizade ou um amor têm a tendência o afastamento. Nunca estamos sozinhos, sempre temos seres que estão pronto para nos auxiliar, basta querermos sermos auxiliados e entrar em contato com esta força.

A adversidade é um grande momento de aprendizado, não devemos fundir os lapsos ruins que nos afligem para aquilo não virar uma parte de nós mesmos. Um caminho possível é tentar entender e ter consciência o porquê passamos por certos sofrimentos e dores. Olhe o que acontece ao redor como sinais, se está tudo bem e tranquilo, significa que tudo está caminhando para a plenitude. Quando tudo começa a dar errado e quando a luz do túnel parece que está em uma saída onde para chegar lá precisa percorrer o infinito, significa que é necessário descobrir o que está nos travando.

(Visited 14 times, 1 visits today)

Ramon Cristian

Doramaníaco, J-rocker, geek, otaku, fã de cultura asiática e gosto muito de aprender idiomas.